b84f37180f2ffc3edfc9f09a2abec062O Centro Biopsicossocial Meu Guri é uma entidade filantrópica que atua na área de proteção à infância e juventude em situação de risco, e suas famílias. Em seus 10 anos de atendimento em regime de abrigo foi referência na área e atualmente desenvolvemos uma metodologia social baseada nos regimes sócioeducativo no contra-turno escolar e sociofamiliar visando além da proteção infanto-juvenil, a multiplicação e sistematização de um modelo.

Foi fundado em agosto de 1997, como abrigo, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Força Sindical, empresários e trabalhadores. Atualmente, realiza o atendimento no regime de apoio sócio-educativo em meio aberto denominado Centro para a Criança e Adolescente (CCA). Vale ressaltar que as famílias destas crianças são acompanhadas pela equipe interdisciplinar do Projeto Laços.

Neste sentido cremos na seguinte missão: Contribuir de forma diferenciada para o aprimoramento do processo de implementação dos programas de orientação; apoio sócio educativo em meio aberto e apoio sócio familiar. Promovendo o atendimento das crianças, adolescentes e famílias com o intuito de produzir, sistematizar e difundir conceitos e práticas inovadoras. Visando o desenvolvimento da capacidade na equipe técnico-administrativa e á expansão em rede do modelo de atendimento adotado.