c5f255dcd7705ed2a39fc3fc904878c1

É com grande satisfação que estamos comemorando 11 anos do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri. De 1997 até hoje, muita coisa mudou. Este grande empreendimento social começou como um projeto, adaptado no primeiro andar da subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. Desde então, o Meu Guri só cresceu, mudou para a Serra da Cantareira, onde toda infraestrutura foi pensada e construída para acolher crianças, adolescentes, famílias e comunidade.

O espaço possui seis casas para moradia, sede administrativa com salas de atendimento e para outras atividades, playground, piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva. Tudo isso, dentro de 97 mil metros quadrados cercados por uma natureza privilegiada, dos quais, 3.169,45 m2 de área construída.

Mas o Projeto Político-Pedagógico também evoluiu. Deixamos de ser um Abrigo e, hoje, somos um Programa, cujo objetivo principal é trabalhar com crianças e adolescentes em situação de risco e suas famílias, buscando sua emancipação e a preservação dos valores comunitários. Em maio de 2007, implantamos o Projeto Laços em Mairiporã. Só em 2009 foram mais de 2.800 atendimentos realizados pelos dois regimes do Programa Meu Guri.

Não paramos por aí! Temos Biblioteca Comunitária, Horta Hidropônica e diferentes projetos especiais no formato de oficina como: marcenaria, teatro, apoio a alfabetização, grupos de reflexão e terapêuticos para a comunidade. Pela seriedade com que o trabalho é desenvolvido, e pela experiência adquirida ao longo desses anos, o Meu Guri conta com uma equipe pronta para auxiliar outros que queiram desenvolver projetos sociais, para que mais pessoas possam cuidar da nossa infância.

É com este espírito, baseado na solidariedade, que o Meu Guri convida você a conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho, fundamentado no Estatuto da Criança e do Adolescente, no profissionalismo, na ética e, sobretudo, no respeito ao Ser Humano.