O que é ser um voluntário?
Voluntário é o cidadão que doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social e comunitária.

Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.

Trabalho voluntário é uma ação duradoura e com qualidade
Sua função é ética e responsável, de acordo com um planejamento discutido e criterioso. A ação voluntária contribui para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

 

Cada voluntário ao seu modo
Basta decidir ajudar, escolhendo uma forma de utilizar as aptidões de cada um. Você pode dedicar algumas horas por dia, mês ou por ano. A atividade pode ser ocasional ou rotineira. O importante é assumir o compromisso com aquilo que se pode cumprir.

 

Como participar?
Envie um e-mail para meuguri@uol.com.br ou entre em contato com os Coordenadores, nos telefones (11) 4485-4555/ 4485-5553 / 4485-5552

 

Pessoa física
O trabalho voluntário é uma ação de cidadania e solidariedade, que enriquece a vida pessoal de quem o faz, e contribui para a transformação da sociedade. Ser voluntário é dedicar espontaneamente parte do tempo para trabalhar em prol do bem social e comunitário. Você pode contribuir com suas habilidades, talentos, ou simplesmente com sua vontade de ajudar. Faça a diferença. Venha você também fazer parte desta equipe.

 

Pessoa jurídica
Atualmente, grande parte das pessoas tem se conscientizado sobre a importância do trabalho voluntário, que vem crescendo e ganhando destaque nas organizações do terceiro setor, ou mesmo em ações promovidas por empresas privadas.

A sua empresa pode contribuir com o Meu Guri, desenvolvendo ações pontuais ou campanhas de voluntariado voltadas à nossa instituição.