Meu Guri

Agenda

Atividades em Dezembro

Dia 1 – Meu Guri recebe a visita do skatista profissional Otávio Neto, que irá ensinar algumas manobras de skate para as crianças – das 9h às 14h

Dia 4 – Apresentação do grupo de dança do Meu Guri “Estrelas da Serra” e do Coral Meu Guri na Escola Municipal Idalina da Silva Cardoso, na Serra da Cantareira – às 15h

Dia 5 – Evento da Circuito Netas com crianças de 5 a 7 anos que andam de bicicleta

Dia 6 – Visita da secretária municipal do Meio Ambiente, Kátia, trazendo o teatro “bichinhos da horta”

Dia 7 – Meu Guri receberá a visita de 40 crianças do Centro da Criança e Adolescente de Itaquera – ACM

Dia 8 – Reunião de pais às 16h e apresentação da dança e do Coral

Dia 9 – Apresentação do Coral Meu Guri na Igreja Matriz às 19h e participação com a Banda Municipal de Mairiporã na escadaria da igreja às 20h30

Dia 12 – Festa das crianças – das 9h às 16h

Dia 13 – Passeio ao Shopping Center de Guarulhos

Dia 14 – Apresentação do Coral Meu Guri na Apresentação Natalina 21017 do Shopping Center 3, na Avenida Paulista (SP) – ao meio-dia

Dia 15 – Confraternização de fim de ano – equipe

Dia 17 – Apresentação do Coral Meu Guri na Igreja Santo Expedito, na zona norte de São Paulo – às 10h

Atividades em Novembro

Dia 11 –  Sábado da Família – das 10h às 15h
10h – Palestra sobre câncer de Mama e de Próstata com a Dra. Glória
Diversas ações de beleza – corte de cabelo, escovação etc. – com os profissionais do Instituto Embeleze de Franco da Rocha

Dia 17 – Apresentação do Coral Meu Guri – 19h, na TV On Line Clickei Brasil com a apresentadora Rose di Carvalho

Dia 20 – II Olimpíadas do Meu Guri com a Profª. Shirley e equipe

Dia 24 – Integração das crianças e adolescentes da Escola Pedro Galrão de Mairiporã com o Meu Guri, no Espaço Meu Guri

Dia 26 – Apresentação do Coral Meu Guri na casa da Família Lupatelli, na Serra da Cantareira – às 12h

Atividades em Setembro

Dia 2 – Apresentação do Coral Meu Guri na Igreja Matriz de Mairiporã
Dia 8 – Passeio no Shopping
Dia 30 – 6º Encontro de Talentos do Meu Guri

Atividades em agosto

Dia 22 – Contação de história sobre lendas folclóricas e reprodução destas em forma de teatro

Dia 25 – Visita dos alunos da Escola Estadual Pedro Galrão do Nascimento, de Mairiporã

Dia 29 – Capacitação de funcionários

Dia 31 – Passeio com as crianças na Feira cultural promovida pela APAE de Mairiporã

Atividades em Julho

Dia 12– Momento de oração com as crianças e adolescentes – 10h
Dia 13– Passeio ao Zoológico em Guarulhos e piquenique e no Parque Bosque Maia de Guarulhos
Dia 25- Atividades de férias coordenada pela pedagoga Avanilda com apoio da equipe do Meu Guri
Dia 27 – Passeio ao Horto Florestal

Atividades em Junho

Dia 1º – Teatro sobre minhocário, com funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Mairiporã

Dia 10 – Campeonato da Amizade, da Escola Estadual Melchior, em Mairiporã, grupo Sub 11 e Sub 13

Dia 11 – Apresentação do Coral Meu Guri em Nazaré Paulista. Local:  Igreja Matriz, às 10h

Dia 23 – Noite do Esquisito – participação das crianças de 9 a 11 anos, e muitas atividades

Atividades em Maio

Dia 6 – Sábado da família no Meu Guri
10h – Apresentação do Coral Meu Guri para as famílias, uma homenagem especial para as mães
11h – Gincana com as crianças e famílias
12h às 13h – almoço
13h às 15h – Brincadeiras diversas e recreativas
Sorteio de uma cesta básica

Dia 13 – Apresentação do Coral Meu Guri na Igreja Matriz, às 19h – Homenagem às mães

Atividades em Abril

Nesta semana o Meu Guri está fazendo contação de história da Páscoa. Nesta quarta, as crianças farão brigadeiro e, na quinta, terá gincana da Páscoa na trilha

Dia 22 – as crianças vão participar de um campeonato na Escola Estadual Melchior, em Mairiporã, grupos sub 11 e sub 13

Dia 30 – Coral Meu Guri se apresenta na igreja matriz de Nazaré Paulista, às 10h. O grupo está ensaiando para gravação de um CD com músicas diversas. Serão 6 músicas. As crianças estão sendo preparadas pelo violinista Elias e pelo maestro Nilson

Atividades em Março

Dia 14 – início do Projeto “Pequenos Grãos, Grandes Frutos”.
Uma parceria com a Secretaria do Meio ambiente Municipal. Os adolescentes e crianças vão fazer canteiros para plantio de hortaliças, para executar a manutenção da horta (regar, limpar os canteiros, colher e plantio de novas espécies). O trabalho será supervisionado pela bióloga Katia Regina Macagnan, com auxílio do jardineiro José Antônio. O projeto tem duração de 10 meses.

Dia 14 – início do Projeto Musical com as crianças do Meu Guri.
Para gravação de um CD, com músicas diversas, sendo uma homenagens para as mães, amigo, pot-pourri de musicas infantis e um rap em homenagem ao trabalho do Meu Guri. Os ensaios acontecerão às quartas-feiras, com o instrutor musica Nilson Pereira e pelo violinista Elias Quirino.

Atividades em Fevereiro

Dia 27 – Matinê no Meu Guri, das 13h30 às 15h30
Dia 28 – Matinê no Sport Clube de Mairiporã – das 15h às 17h

Será uma diversão de carnaval, com interação das crianças, muita brincadeira saudável, para finalizar nosso Tema “Carnaval”, onde todas as oficinas trabalharam com as crianças, a história do carnaval, a confecção das máscaras, dos enfeites, pintura, as músicas, as letras das marchinhas.