Meu Guri

Encontro dos direitos da criança

O Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri, por meio do Projeto Laços, promoveu no dia 6 de novembro, o Primeiro Encontro sobre a Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Houve a participação de aproximadamente 100 pessoas do município de Mairiporã e região como Caieiras, Atibaia, Franco da Rocha e São Paulo.

Os palestrantes, representantes dos recursos do município e outros convidados, focaram suas apresentações no trabalho em rede, atendendo ao objetivo do encontro de proporcionar o fortalecimento da rede sócio-assistencial.

Depois, aconteceu uma apresentação cultural organizada pelas crianças e adolescentes moradores do abrigo. Em seguida, foram relatadas experiências em abrigos de Ribeirão Preto por profissionais do Tribunal de Justiça desse município. Os convidados também puderam contemplar o vídeo: “Que Casa é essa?”, produzido pelo Grupo de Investigação, Acolhimento, Abrigo e Adoção (GIAAA), em que questiona os atendimentos em abrigos.

Finalizando com as mesas de experiências do abrigo do município (ABRICAM) e do Programa Meu Guri, o Projeto Laços que idealizou o encontro, pôde perceber – segundo a avaliação positiva dos participantes – a intenção de fomentar a integração dessa rede, compartilhar experiências e dar continuidade a ações como esta.

leia também

Notícias Meu Guri Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso”
Notícias Meu Guri Programa Projeto Laços e Abrigo
Notícias Meu Guri Festa julina na comunidade
Notícias Meu Guri Lula sanciona nova lei nacional de adoção