Meu Guri

Encontro dos direitos da criança

O Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri, por meio do Projeto Laços, promoveu no dia 6 de novembro, o Primeiro Encontro sobre a Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Houve a participação de aproximadamente 100 pessoas do município de Mairiporã e região como Caieiras, Atibaia, Franco da Rocha e São Paulo.

Os palestrantes, representantes dos recursos do município e outros convidados, focaram suas apresentações no trabalho em rede, atendendo ao objetivo do encontro de proporcionar o fortalecimento da rede sócio-assistencial.

Depois, aconteceu uma apresentação cultural organizada pelas crianças e adolescentes moradores do abrigo. Em seguida, foram relatadas experiências em abrigos de Ribeirão Preto por profissionais do Tribunal de Justiça desse município. Os convidados também puderam contemplar o vídeo: “Que Casa é essa?”, produzido pelo Grupo de Investigação, Acolhimento, Abrigo e Adoção (GIAAA), em que questiona os atendimentos em abrigos.

Finalizando com as mesas de experiências do abrigo do município (ABRICAM) e do Programa Meu Guri, o Projeto Laços que idealizou o encontro, pôde perceber – segundo a avaliação positiva dos participantes – a intenção de fomentar a integração dessa rede, compartilhar experiências e dar continuidade a ações como esta.

leia também

Notícias Meu Guri Festa da Páscoa e das Mães no Meu Guri
Notícias Meu Guri Coral Meu Guri canta músicas de Natal na Avenida Paulista
Notícias Meu Guri II Festa do Pijama
Notícias Meu Guri Boletim Informativo Janeiro 2015