Meu Guri

Arraiá do Meu Guri

No dia 6 de julho aconteceu a festa julina do Meu Guri. As crianças e adolescentes permaneceram em período integral para aproveitarem a festa, que contou com barracas de jogos como, pescaria, argolas, bola na boca do palhaço e derrubar latas, além da animada quadrilha, que teve cerca de cem participantes. Outra atração foi a cadeia, que divertiu bastante as crianças.
Em meio às brincadeiras, todos puderam saborear pratos típicos como, canjica, bolos, doces de abóbora, maria-mole, pé-de-moleque, milho verde, cachorro quente, pinhão, quentão , vinho quente (sem álcool) e muitas outras delícias.
Os adolescentes fizeram uma apresentação de finalização do tema trabalhado no mês de junho denominado “tradição e cultura brasileira”. A apresentação consistiu num cortejo de manifestação cultural que envolve os movimentos de música, dança das tradições brasileiras como boi-bumbá, boi calemba e cavalo marinho.
A festa contou com a visita de estudantes da escola José Roberto Melchior, e houve uma interação com a participação de todos nas atividades propostas.
Foi um dia muito animado e divertido!

leia também

Notícias Meu Guri I OLIMPÍADA MEU GURI
Notícias Meu Guri Especialistas debatem o acesso das crianças à rede de serviços
Notícias Meu Guri Homenagem às mulheres do Meu Guri
Notícias Meu Guri Sábado da Família