Meu Guri

Virada Sustentável será realizada de 6 a 9 de junho em São Paulo

Thais Mendes Iannarelli

A terceira edição da Virada Sustentável acontecerá em São Paulo, de 6 a 9 de junho, com o objetivo de ser um evento que contribui para ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população.

Visando ser uma mobilização espontânea da sociedade, da qual as pessoas participam porque querem e de diversas formas, a Virada Sustentável cria, sobretudo durante os dias em que é realizada, uma grande oportunidade para cidadãos se informarem e se engajarem sobre o tema sustentabilidade.

Neste ano, o evento terá quatro dias de duração e reunirá diferentes modalidades artísticas (como cinema, teatro, música, exposições e intervenções urbanas) e atividades (oficinas, rodas de conversa, passeios ciclísticos e expedições) que tenham os temas da sustentabilidade como conteúdo principal.

Entre os destaques de 2013 estão o “Festival de Tecnologias Sociais – Vire sua Cidade”, reunião de ações socioculturais transformadoras; o “Conta Aí”, série de rodas de conversa nas quais pessoas que estão mudando a cara da cidade poderão relatar suas experiências de vida; e o “Mercado Verde Mix”, feira de produtos sustentáveis.

Acesse www.viradasustentavel.com e saiba mais.

leia também

Notícias da mídia Eles são vítimas de si mesmo
Notícias da mídia Relatório da Unicef mostra situação da Adolescência Brasileira
Notícias da mídia Licença-maternidade: Lula restringe alcance do benefício
Notícias da mídia Denúncias de violação de direitos contra crianças e adolescentes aumentam 71%